terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um pouquinho da nossa história...


Primeiramente sejam bem-vindos ao nosso blog. E para iniciarmos vamos falar um pouco sobre nossa história:
Idealismos e entusiasmo foram alguns dos objetivos que levaram a Professora Rita de Cássia Boaventura Borges e sua irmã Fátima Boaventura de Castro no ano de 1980 fundarem a Instituição de Educação Emiliana Ribero de Castro.
                Após dois anos de funcionamento o Instituto muda de dona e parte da sociedade é adquirida pela dinâmica professora Nívea Cortes Rodrigues de Oliveira, mudando a denominação em seguida para Colégio Emiliana Ribeiro de Castro.
                A escola foi fundada devido a carência de escolas existentes no município de Jussara ue se desenvolvia rapidamente. No início a escola possuia poucos alunos por sala. Hoje no decorrer dos 30 anos de existência do Colégio Objetivo o colégio possui uma gama grande de alunados, pois oferece desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e ainda cursos de aperfeiçoamento profissional como o Curso de Técnico em Enfermagem.
                Em 1996 a escola passa a trabalhar com a Rede Objetivo de São Paulo, contando hoje com cerca de 450 alunos utilizando o material didático. O colégio utiliza recursos transdisciplinar que compreende uma nova forma de exergar a ciência como um todo e não de forma fragmentada e positiva. Dentro desta visão o colégio usa os métodos interdisciplinares, permitindo ao aluno usar de sua criatividade para construir o conhecimento.














Um comentário:

  1. Me chamo Anastácio Lima de Menezes Filho e fui aluno do Colégio Emiliana desde a minha infância. Atualmente sou Juiz de Direito, tenho mestrado e doutorado pela Universidade de Brasília - UnB. Tudo o que tenho devo, em grande parte, à educação recebida no Colégio Emiliana. Tive que deixá-lo em 1995 para ingressar no curso de Direito da Universidade Federal de Goiás. Todavia, toda a minha base educacional foi forjada no Colégio Emiliana. Serei eternamente grato às professoras Nívea e Rita, além de todo o corpo docente da época. Jamais esquecerei do Prof. Romildo Nunes Borges e da nossa gloriosa banda de música. Saudades!!!

    ResponderExcluir